sábado, 10 de janeiro de 2015

Dicas Para Pele Oleosa

Olá meninas , 

Quem tem pele oleosa precisa lidar com o excesso de brilho e os poros mais dilatados, além da maior propensão à acne e ao surgimento de cravos. Os cuidados em relação à saúde da derme começam pela escolha de produtos específicos. 
É necessário usar um sabonete adequado para o controle sem que resseque demais e tenha ativos em sua formulação para reduzir a oleosidade

Não espremer espinhas e cravos, evitar cremes muito espessos ou intensamente hidratantes e substituir franjas ou cortes de cabelos que tampem parte do rosto impedindo uma boa ventilação são outras precauções básicas. Eu por exemplo usava franja e nunca tinha percebido que a parte da minha testa ficava mas oleosa .

E quando o assunto é a maquiagem? Também para este caso existem alternativas para que esta situação não seja um impeditivo para um make arrasador.

Disfarce com o make


Use e abuse do efeito mate: a melhor base é a não oleosa e matificadora, que deixa a pele mais seca por mais tempo.


Essa base da Mary Kay , pra me é a melhor ,tem uma otima cobertura , e o melhor de tudo é matte , e como a minha pele é muito oleosa ela é perfeita e é super em conta .



Aproveite os lencinhos “sugadores”: eles removem a oleosidade sem prejudicar a maquiagem. É muito prático para pequenos retoques em festas e evita a reaplicação de pó compacto, Esse é da marca Ricca é super baratinho.



Antes de dormir: use demaquilantes à base de água e remova o make, obstrui os poros e dificulta a “respiração” da derme.

Como minimizar

Algumas atitudes também são importantes. Não lavar o rosto repetidas vezes é uma delas, ao contrário do que muita gente pensa. “A fricção intensa pode estimular as glândulas sebáceas a produzir mais sebo. Pior ainda se a temperatura da água for alta porque isso provoca ressecamento”, afirma Samantha.

As esfoliações em excesso são outra pegadinha. Uma vez ao dia já é o bastante, seguida do ritual normal de beleza: limpeza, tônico e hidratante. “Mas sempre com os produtos certos”, diz Rosanna. Uma dica é optar por cosméticos à base de gel, fluido ou loção livre de óleo (oil free).

O filtro solar específico para o rosto é outra peça-chave. “A face é mais delicada e sensível e, por isso, precisa de produtos especiais. Já o corpo apresenta menos reações a determinadas substâncias”,
   Beeijinhos meninas espero que tenha gostado *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário