sábado, 31 de agosto de 2013

5 MITOS DA BELEZA

  
Arrancar cabelos brancos apressa o surgimento de outros. MITO ?

É Mito. Quando os fios de cabelos começam a ficar brancos, o processo ocorre gradativamente e outros fios ficarão brancos também. Tudo culpa dos melanócitos, células que ficam próximas do bulbo capilar. Quando perdem a capacidade de produzir melanina, pigmento responsável pela coloração natural dos cabelos, os fios embranquecem. A produção de melanina cai por vários motivos: pode ser genético (por isso há quem vá ficando grisalho antes mesmo dos 20 anos), pela produção hormonal - e pelo próprio envelhecimento.



 Esfregar o couro cabeludo elimina a oleosidade?.

 Olha o efeito rebote aí! Se você ainda acha que esfregar o couro cabeludo vai limpar melhor a raiz dos fios, saiba que quanto mais estímulo você faz, mais suas glândulas sebáceas produzem oleosidade. MITO









A maquiagem com proteção solar tem o mesmo efeito que o protetor?

 Ele funciona como protetor diário, mas
não serve para ficar tostando na praia! Para que o filtro da base tenha esse efeito, será preciso aplicar uma quantidade exagerada de maquiagem - que não fica bonito, né? Antes de se maquiar é recomendável usar o protetor solar facial, específico para o seu tipo de pele e na quantidade adequada - mesmo que a maquiagem tenha filtro. Ou procure
um filtro solar com cor, que aí sim, funciona.

Lixar o pé deixa a pele mais macia ?



MITO! Lixar os pés é um trauma mecânico, que é interpretado pelo organismo como uma agressão. O corpo, com o intuito de proteger a área agredida, rapidamente forma outra pele ainda mais consistente.






Depilar as pernas com lâmina engrossa os pelos ?




Esse é o maior mito da beleza! A lâmina corta o pelo na metade, a outra parte fica para dentro da pele com exatamente o mesmo diâmetro. A grossura dos seus pelos envolve fatores genéticos e cortá-los não altera o seu DNA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário